Notícia publicada em:
04 de abril de 2012
Na manhã da última terça-feira, 03, o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Pe. Rondineli Cristino, visitou a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. Ao chegar na associação, Pe. Rondineli foi calorosamente recebido pelos alunos, pais, funcionários e voluntários, conheceu as instalações da instituição e conversou com os alunos que o aguardavam ansiosos.
Pe. Rondineli convidou todas as pessoas ali presentes para se reunirem na cantina e fazer um bate-papo. Ele perguntou aos alunos o que significava a Páscoa para eles, e entre algumas tímidas vozes surgiu a expressão "ovo de chocolate". Aproveitando-se da fala de um dos alunos, Pe. Rondineli perguntou: "E o que a gente espera que haja dentro de um ovo de chocolate?" Todos responderam: "Uma surpresa!" E Pe. Rondineli continuou: "Muito bem, uma surpresa. A nossa surpresa na Páscoa é saber que Jesus ressuscitou, e não mais está longe de nós; pelo contrário, Ele está sempre nos acompanhando em todos os passos que damos na nossa vida." Após alguns minutos de conversa, Pe. Rondineli convidou-os para dar um viva a Jesus, e todos assim o fizeram.
Ao final do bate-papo, a mãe de um aluno pediu a palavra e disse: "O trabalho da APAE é muito importante na nossa cidade, pois além de nós, mães, podermos contar com o apoio desses funcionários e voluntários maravilhosos, nossos filhos também se desenvolvem no relacionamento com as pessoas, estudando e se divertindo." (Sherman Carla dos Reis Silva, mãe do Pedro)
À direita estão Pedro e sua mãe, Sherman
Depois da conversa, Pe. Rondineli deu uma bênção a todos os alunos da associação e ganhou um presente deles.
Após a bênção, a diretora da APAE de Nazareno, Luiza Maria Reis Andrade, convidou Pe. Rondineli para um café, junto com a presidente da associação, Carmélia do Carmo Andrade, e a 1ª Tesoureira e voluntária Margarida Augusta de Carvalho Ferreira. Margarida disse que "a APAE é um remédio e uma bênção de Deus para a vida de todos os funcionários e voluntários que trabalham pelas crianças excepcionais".
Ao fim da visita, todos se despediram de Pe. Rondineli e agradeceram pela atenção, demonstrando seu desejo de que a visita se repita muitas outras vezes.
+ fotos:
a APAE é um lugar aconchegante, onde paira a inocência de seus internos.E é tão bom quando recebo o abraço do Wellington, o bate papo com o Ramon, o sorriso do Pedro e as manifestações dos demais que ali se encontram.Vale a pena visitarmos este lugar.Como estou trabalhando ali perto, sempre vou tomar meu cafezinho lá e brinco um pouco com eles.
ResponderExcluir